sexta-feira, 30 de novembro de 2007

VIVA FREI HENRI



Frei Henri Burin des Roziers, ou simplesmente Frei Henri, 78 anos, é advogado com doutorado em Direito pela Universidade de Paris, membro de uma família de posses econômicas. Portanto, poderia estar lecionando doutrinas e teses sobre Direito em qualquer universidade do mundo, ou advogando em influente escritório da Europa. Mas, Frei Henri vez uma maravilhosa opção de vida: lutar pela causa dos direitos humanos. E há muitos anos mora no município de Xinguara, no Sul do Pará, lutando, principalmente, contra grileiros depredadores da terra e do meio ambiente.
A luta de Frei Henri, no entanto, incomoda muita gente poderosa, que querem acabar com sua vida.
Recentemente três pistoleiros foram contratados para matá-lo por R$ 50 mil. Mais uma vez. Há tempo que a CPT insiste “com os responsáveis pela segurança pública do Pará, para que a Policia investigue seriamente a origem das ameaças, realizando um trabalho preventivo para evitar as mortes. Todavia isto não tem sido prioridade para o Estado, pois é mais cômodo oferecer segurança policial para os casos de maior repercussão”.
Não podemos assistir inerte mais essa ameaça, esperar que Frei Henri morra para chorarmos sobre seu corpo, tratando-o como mais um herói. Precisamos de Frei Henri vivo e lutando por um mundo mais justo.
Vamos exigir dos governos, federal e estadual, segurança de vida para Frei Henri. Podemos encaminhar emails e cartas para autoridades exigindo providências. Tudo, menos esperar, parados, que o matem covardemente!!

Nenhum comentário: