sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Críticas(?)

O articulista - e capitão da Polícia Militar - do jornal "Amazônia", Ivanildo Alves, em sua coluna "Polícia e Justiça" do dia 23.11, escreveu as seguintes notas:

Livro

O advogado Walmir Brelaz, militante do PT, só escreve livro que aponta erros, falhas e lacunas praticados pela Polícia Militar. Foi assim no caso Eldorado de Carajás. A mais recente obra de Brelaz denuncia a truculência de um policial militar que disparou contra um flanelinha, provocando paraplegia na criança. Essas críticas devem ser aproveitadas pelo comando da PM para primar mais ainda pelo preparo da tropa.

Sugestão

Cabe aqui uma sugestão ao advogado-escritor, com quem temos ótimo relacionamento, desde a época do parlamento: escrever um livro que relate a violência contra policiais civis e militares cometida por bandidos adultos e juvenis.

Investigador

O investigador Ailton Machado há mais de 20 anos sobrevive em uma cadeira de rodas, vitimado pelo ataque
violento de um marginal durante uma operação policial. Como ele há muitos na PC e na PM.

-----------------------------------------------------------------
Nossa resposta:

Caro Ivanildo Alves,
Em relação as notas que escreveste nesta prestigiada coluna, as recebi como críticas construtivas. Gostaria apenas de ressaltar que respeito, e muito, os policiais deste estado, e com eles me solidarizo. Mas, a sugestão que me deste para escrever sobre "a violência contra policiais civis e militares cometida por bandidos adultos e juvenis", sinceramente te considero mais capacitado e legitimado para escrevê-lo.
Um abraço,Walmir Brelaz

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que a tarefa de escrever favoravelmente sobre PMs, suas sandices, boçalidades, porradas e torturas contumazes contra pobres e negros, aprendidas em quartéis, caberia muito bem ao policial capitão Ivanildo Alves, que aliás, sabe-se lá, com que mérito, possui cadeira na APL.
Deixem o Walmir Brelaz continuar dando sua contribuição à fundamental tarefa de defender o direito à vida, algo que sabe fazer muito bem, com paixão e competência.